Cidades sustentáveis reúne especialistas internacionais para debater colapso hídrico e energético

La Citta Vita/Creative Commons
 

A grave crise hídrica que atinge a região Sudeste do Brasil é mais uma das grandes secas que castigam diversas regiões do mundo. Há anos a Califórnia, nos Estados Unidos, sofre com o mesmo problema, assim como Austrália e vários países da Ásia e África.

Para apontar alternativas e soluções para que a capital paulista e outras metrópoles do planeta consigam superar e se adaptar a esta nova realidade, um grupo de especialistas se reúne, na segunda, 02/03, em SP, no evento “Cidade Sustentáveis – Como evitar que São Paulo e outras grandes cidades sofram colapsos hídricos e de energia e o desafio de criar uma metrópole sustentável”.

Entre os nomes de destaque que participarão do encontro está Mia Leher, mestre em arquitetura e paisagem urbana pela Universidade de Harvard. Conhecida por projetos inovadores, em áreas naturais como parques, lagos e rios, ela falará sobre arevitalização do rio Los Angeles e sobre as medidas que a Califórnia adotou para amenizar o impacto da falta de água no estado.

Também já estão confirmados os seguintes especialistas no debate:

Carlos Leite, arquiteto e urbanista, autor do livro “Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes“;
Gesner Oliveira, ex-presidente da Sabesp e do CADE, é sócio da Tendências Consultoria Integrada. PhD em economia pela Universidade de Califórnia/Berkeley e Visiting Professor da Universidade de Columbia/NY;
Domingos Pires, engenheiro civil pela USP, é consultor do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento para assuntos urbanísticos e de economia urbana.

“É urgente discutir propostas que tragam para os grandes centros urbanos soluções sustentáveis para o consumo de água, energia e para questões de mobilidade edescarte do lixo“, afirma o vereador Police Neto, organizador do evento, que faz parte do ciclo de palestras “Pensando a Cidade”.

“Cidades Sustentáveis” será aberto ao público e gratuito. Os participantes poderão fazer perguntas aos palestrantes presentes.

“Cidade Sustentáveis – Como evitar que São Paulo e outras grandes cidades sofram colapsos hídricos e de energia e o desafio de criar uma metrópole sustentável”
Data: segunda-feira, 02/03
Horário: 19h às 22h
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Auditório Prestes Maia
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – SP

FONTE: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/cidades-sustentaveis-reune-especialistas-internacionais-debater-colapso-hidrico-energetico-841819.shtml



Publicado em: 26/02/2015

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Assenas Ambiental Profissionais em soluções ambientais www.assenasambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×