Entenda as novas aplicações da Legislação Ambiental no Brasil

Os setores empresariais, corporativos e governamentais buscam, atualmente, serem modelos de corporações ecologicamente corretas e sustentáveis nos âmbitos sociais, econômicos e ambientais.

Para tanto, desde 1988 com a inserção de questões ambientais na Constituição Federal já se fala e aplica às atividades de toda e qualquer segmentação a preservação do meio ambiente. Há ainda, muito que entender, pois nos últimos anos surgiram novas legislações ambientais a serem seguidas.

Pensando nisso, Mildo Magno, gestor e perito ambiental – Diretor da Empresa da EkoQuality Soluções, traz para Uberlândia o curso Legislação Ambiental Empresarial, que será ministrado pela Dra. Leni Aparecida de Ataíde, advogada especializada em Direito Ambiental.

Segundo o gestor e perito ambiental Mildo Magno, o curso Legislação Ambiental Brasileira é direcionado para empresas, advogados, estudantes e gestores ambientais. “Esse público terá acesso à Legislação Ambiental de maneira simples e aplicável à sua rotina. Pois os temas que serão abordados são inerentes ao dia a dia deles”, explica.

O Curso

O curso Legislação Ambiental Brasileira acontece no dia 26 de setembro, no auditório da CDL Uberlândia, das 8h às 18h. Será ministrado pela Dra. Leni Aparecida de Ataíde, advogada especializada na área ambiental é pós-graduada em Gestão e Prática Ambiental e trabalhou na CETESB (Órgão Ambiental do Estado de São Paulo) que vai abordar os seguintes tópicos:

·         Legislação Ambiental Brasileira,
·         Licenciamento Ambiental
·         Resíduos e Mudanças Climáticas.

Fonte: http://www.unedi.com.br/index.php?pag=noticias_ver&id=1077



Publicado em: 15/08/2014

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Assenas Ambiental Profissionais em soluções ambientais www.assenasambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×