Serviços de recolha de resíduos reforçados no concelho de Palmela

A Câmara Municipal de Palmela lançou um procedimento para adjudicação de serviços de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) indiferenciados e monos na freguesia da Quinta do Anjo. O serviço consiste na remoção de resíduos e manutenção de contentores de 800 ou 1.100 litros e remoção de monos.

Com um preço base de 137 mil euros, a prestação vai ter uma duração de cerca de 14 meses e prevê a recolha de RSU no perímetro urbano de Quinta do Anjo, quatro vezes por semana, segundas, terças, quintas e sábados, incluindo feriados e na zona sul à EN 379-2 do perímetro urbano de Cabanas, três vezes por semana, terças, quintas e sábados, incluindo feriados. Em Quinta do Anjo, o serviço abrange a recolha em 199 contentores e uma produção média de 8,5 toneladas ao dia e na zona sul de Cabanas 57 contentores e 2,5 toneladas diárias.

O concurso agora lançado engloba também a remoção de resíduos sólidos volumosos, resíduos verdes, entulho e afins que existam na área envolvente aos contentores de RSU e aos contentores de recolha seletiva, bem como nos locais onde existe deposição ilegal e incorreta de resíduos. Neste caso, a frequência de recolha é de uma vez por semana, à segunda-feira.

O município explica que “esta medida surge na sequência da implementação de outras ações de melhoria do circuito por parte da câmara, concluindo-se como indispensável a aquisição de serviços, para cumprir a regularidade e garantir a melhoria da recolha”. “Com esta opção, a autarquia vai fazer ainda uma melhor redistribuição dos meios próprios, melhorando outros circuitos prestados por administração direta, em particular, nas restantes áreas da freguesia”, garante.

FONTE: http://setubalnarede.pt/diario-da-regiao/servicos-de-recolha-de-residuos-reforcados-no-concelho-de-palmela/2775



Publicado em: 22/04/2015

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Assenas Ambiental Profissionais em soluções ambientais www.assenasambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×