Serviços

Hoje, ao pensarmos em desenvolvimento econômico impossível não estabelecermos uma conexão direta com meio ambiente, o que por conseguinte faz nascer um novo conceito no universo econômico empresarial denominado desenvolvimento sustentável. Este novo conceito trouxe como conseqüência a necessidade de se estabelecer novas bases para exploração dos recursos naturais, ou seja, esta exploração tem que levar em consideração a conscientização, a valorização e a proteção ao meio ambiente.

É com esse compromisso que a ASSENAS – Assessoria em Negócios Ambientais oferece seus serviços de Consultoria e Assessoria Jurídica, na área ambiental a todas as pessoas físicas e jurídicas obrigadas direta ou indiretamente ao cumprimento da legislação ambiental.

Para execução de nossos serviços contamos com uma equipe de advogados e técnicos altamente qualificados e especializados, incluindo profissionais que atuaram em órgãos ambientais públicos, o que contribui para um atendimento calcado na experiência e de extrema eficiência.

1-Pareceres técnicos: de viabilidade de localização, outros
2-CADRI – Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental
3-CDL – Certificado de Dispensa de Licença
4- Empreendimentos sujeitos à análise do GRAPROHAB
5-Alteração de documento junto aos órgãos ambientais
6-Alvarás para área de Mananciais e Prefeituras
7-Implantação de Sistema Gestão Ambiental
8-Outorga para Uso de Águas
9-Programa de implantação de educação ambiental.

Veja abaixo outros:

Treinamento e Palestras

Treinamentos, Palestras e Seminários, inclusive in company por profissionais especializados e com sólida vivência na área ambiental.

Gerenciamento Resíduos

Elaboração de planos de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Previstos na Nova Política Nacional de Meio Ambiente (Lei n. 12.305/10);

Licenciamento Ambiental

(Licenças: Prévia/ de Instalação/ de Operação) : trata-se de procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental irá licenciar a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, consideradas poluidoras.

Relatório Téc. Ambiental

Consiste elaboração de relatório contendo a caracterização ambiental da área com o mapeamento em planta planialtimétrica das espécies florestais existentes, das Áreas de Preservação Permanente, e das áreas a serem destinadas como Reserva a Legal ou Áreas Verdes.

Laudos Ambientais

Elaboração de Laudos de caracterização de vegetação, fauna e do meio ambiente para o atendimento às exigências ambientais da companhia ambiental do Estado de São Paulo – CETESB do IBAMA e do Ministério Público Federal e Estadual.

Compensação Ambiental

Identificação caracterização de áreas potenciais para a compensação ambiental exigida na legislação quando da autorização de supressão de vegetação.

TAC e TCRA

Execução das solicitações para o cumprimentos destes Termos junto ao órgão ambiental competente.

Projetos Ambientais

Elaboração de proposta para corte e supressão de vegetação com as respectivas compensação e ambientais seguindo a legislação vigente.

Planialtimétrico

Elaboração de planta planialtimétrica contendo a situação atual da área, a situação pretendida e o projeto de compensação ambiental.

Estudo da flora

Identificação, mapeamento, medição e caracterização quanto ao estado fitossociológico das espécies florestais existentes no terreno.

Estudo da fauna

Identificação e qualitativa e quantitativa das espécies animais correntes em determinada área.

EVA

Identificação das restrições ambientais referentes a legislação incidente a nível municipal, estadual e federal relacionados as Áreas de Preservação Permanente; obrigatoriedade de destinação de Área para Reserva Legal ou  Áreas Verdes.

Reserva Legal

Identificação e caracterização de áreas potenciais para a destinação de Reserva Legal ou Áreas Verdes e posterior averbação da matrícula em cartório.

APP

Identificação e delimitação de Áreas de Preservação Permanente seguindo o Código Florestal e elaboração, execução e acompanhamento de projetos para a recuperação florestal destas áreas

PRAD

Elaboração e execução de recuperação florestal de determinada área que sofreu interferências e encontra-se sem ou com poucas espécies florestais.